quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Vicio nº1

Meu vício número um é esse, café expresso. Pode ser capuccino, moca...tanto faz, tem que vir sempre com um bocadinho de leite, senão fica muito forte.

Eu descobri ainda no Brasil que era viciada em café. Não precisava tomar muitos por dia, só pela manhã e já tava tudo ok, e era aquele mesmo que Mamis fazia logo que saía da cama e incendiava a casa toda com aquele cheiro de 'hora de despertar'...Dílicia. Mas, senão tomasse até a hora do almoço, meu dia ficava estragado, com uma dor de cabeça insuportável.

Quando vim pra Portugal habituei-me a tomar um expresso todos os dias...pra quê?! Agora o da Mamis não adianta mais, posso até tomar, mas tenho que tomar o expresso na mesma, que cá pra nós é bem mais forte do que o velho e bom 'café cuado'. Caso contrário minha cabeça começa a doer e vai me faltando a paciência. Eu tomo sempre um pela manhã, antes de começar a trabalhar e outro logo depois do almoço.

Eu adoro o meu 'expresso pingado' só não gosto quando as pessoas ficam tirando onda com minha cara, como se isso fosse o cúmulo do absurdo, ser viciada em café. Uns dizem que é frescura, outros não dizem nada mas me olham com cara de 'enjoadinha você né'.

E é isso meninas, não tomo nada que tenha álcool, não fumo...mas não fico um dia sem meu abençoado expresso... Estão servidas?

4 comentários:

Vanessa Orgélio disse...

Minha mãe também é viciada em café... e café é REALMENTE um vício pra quem bebe, eu não posso beber porque tenho labirintite e café ataca bastante...
Bem, aproveite seu vício, mas cuidado pra não ficar igual minha mãe, se não bebe o cafezinho de todo dia dela, ela chega a passar mal...

beijoooos!

Mirian Soares disse...

Xi... Se tem uma coisa que não curto é café, não porque acho ruim, adoro o cheiro, mas passo mal quando tomo. Cafeína só falta me matar de palpitação e gazes.
Bjokinhas

Paty disse...

Tb adoro um cafezinho, mais tomo só de vez enquando, sei lá uma vez por semana e sempre depois do almoço, se eu tomar a noite eu não durmo!!Pra mim faz um putz efeito!!!
Vc comentou no blog que tá sem coragem pra tirar uma foto, se anima vc já está linda, imagina se tivesse do tamanho que eu comecei, tira nem que seja pra guardar, depois quando perder tem como comparar!!!!Coragem!!!!
Beijoca e lindo final de semana!!

Sara disse...

O meu marido é como tu, se não toma o café fica cheio de dores de cabeça... Já eu não gosto do sabor e não tomo café, mas adoro o cheirinho!
Beijinhos