quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Teste o seu metabolismo

Acabei de ver, ler e fazer no site da Boa Forma, um teste pra descobrir qual o tipo de metabolismo de cada um. Importantíssimo no quesito emagrecimento né.
Eu fiz só pra descarrego de consciência. Porque já tinha idéia mais ou menos do meu. Tinha certeza absoluta que não seria carboidratos. Porque eu não posso comer todo tipo de pão, nem o intregal consigo comer todos os dias, e não posso abusar de nada com trigo, se como um bocadinho de arroz a mais, pronto, já passo mal o dia todo, sensação de inchada, com o estomago pesado. Minha colega do escritório come pão todos os dias, minha chefe também, aqui em Portugal é super normal comer pão no café, no almoço, no lanche, no jantar. Meu filho come todos os dias na escola no lanche da tarde. Eu não posso. Se exagero no carboidrato fico 'trocentos' dias com prisão de ventre...

Meu resultado foi proteína, eu ja imaginava. Ás vezes me pergunto porque demoro tanto pra perder uma grama, como tão direitinho, eu sei que podia melhorar, rsrsrs, mas sério gente, fora umas jacadinhas aqui ou ali, minha alimentação é saúdavel. Mas fazendo o teste entendi o quer que me atrapalha: Eu sou apaixonada por fruta. E para o meu tipo de metabolismo eu não posso abusar das frutas. Eu como sempre fruta  na sobremesa do almoço, do jantar e no lache da tarde, sempre uma peça de fruta. Taí o  meu erro. Vou tentar melhorar nesse quesito. É dificil, mas se eu agora tomo mais de 2 litros de água por dia no inverno, tomo chá verde todos os dias sem reclamar e sem fazer esforço, como saladas, se consegui perder 7 kilos em um ano e tô conseguindo manter, vou conseguir perder mais uns 3 e malhar meu abdomem. Ah vou!!!

Meninas que estão na mesma batalha que eu, façam o teste também. Acho que resulta!!
Fica a Dica.

5 comentários:

Liliana Carvalho Lopes disse...

Olá!
Ao visitar o teu blog, aposto que vais gostar do meu ;)
Vistita!: www.lili-linhas-e-pontos.blogspot.com

Beijos!

Vanessa Orgélio disse...

Boa dica! Vou fazer sim!

NatiLopes disse...

nossaaa nem quero fazer, o meu com ctz será gordura ou carboidratos haha só como besteira!!! rs

=/

vergonha.com rs

Marisa Góis disse...

Vou já fazer... Por acaso precisava mesmo de fazer um teste desses :) Bjinho*

Liliana Carvalho Lopes disse...

Os valores em "linhas e pontos" significam "euros", a moeda em vigor aqui em Portugal :)

Vou tentar acrescentar a funcionalidade para me seguires, vai visitando! Obrigada!

Beijoss