terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Retrô 2009 e Resoluções para 2010...

Quando 2009 chegou meus pedidos não foram muitos, mas eram muito importantes, viagem para o Brasil ( não conseguimos), eu e meu bem de carta ( capítulo  a parte ), um carrinho pra nós ( conseguimos nosso popó... e nossa vida mudou muito desde então), muita saúde, paz e amor... ah e já ia esquecendo, meus tão sonhados 50 kilos... também não chegaram, mas sobre isto resolvi mudar o foco da questão, não pensar mais nos 50 kilos, mas sim em me alimentar bem, com a reeducação alimentar, conseguir fazer ginástica, ( pelo menos de ocasião, subir escada, andar muito, etc...) e ficar bem comigo mesmo.

2010 já chegou, eu já planeei as coisas pra se realizar este ano, mas não tinha colocado aqui ainda... por isso vamos lá, antes de mais saúde, paz e muito amor em nosso lar;

1 - Como hoje, sim, exactamente hoje, tirei minha carta de condução, preciso perder o medo de dirigir no trânsito de Lisboa, e em qualquer lugar;
2- Ajudar meu bem a tirar a carta dele;
3- Colocar nossas economias, finanças e poupanças em dia ( o bendito caderninho azul, rsrsrs);
4- Conseguir economizar pra viajarmos pro Brasil;
5- Criar vergonha na cara e aprender a andar de patins de uma vez por toda;
6- Ser mais organizada com tudo ( escritório, casa)
7- Ler a Bíblia mais vezes e ir a missa também;
8- Engravidar - se Deus quiser quando voltarmos do Brasil isso já vai ser uma realidade.

O último e não menos importante, no entanto mais abrangente, a Reeducação Alimentar:
2009 pra mim foi o ano do ínicio, da descoberta, do conseguir fazer a coisa certa, do jeito certo, comer direito, na hora certa e comida certa foi muito importante. Com a ajuda do site da revita Boa Forma, consegui conhecer melhor meu corpo, comecei o ano de 2009 com 60 kilos e estou hoje com 54. Minha auto estima esteve lá em cima durante este ano, tantos elogios, voltar a vesti peças que estavam no fundo do armário foi uma vitória...enfim, descobri que eu consigo sim, é só ter determinação.
E 2010 nesse quesito vai ser a conclusão, a fase final. Apesar de tudo que conquistei até agora, posso e preciso melhorar. Pelo menos tentar acabar com minha barriga, que além de não ter ainda um tamanho legal, tem uma flacidez com estrias, herdadas na gravidez do Dom. E pra isso eu tenho que continuar mais forte ainda com a RA ( principalmente aos fins de semana), continuar tomando chá verde, comendo linhaça, nada de pizza, chocolate, frituras, comidas gordurosas, tentar colocar de uma vez por todas a ginástica na minha rotina, e muito, muito abdominal. Quem sabe se não vou pro Brasil com uma barriguinha de dá orgulho...
E quero ir contando aqui meus progressos........
E vamos que vamos....
Que em 2010 façamos acontecer!!!!
Eu Quero, eu Posso, eu vou Conseguir!!!!!!!!!!!!

Sem comentários: