terça-feira, 10 de maio de 2011

Home Office

A partir de hoje e até acabar a licença de maternidade, vou fazer uns trabalhos extras em casa. Mas como tudo na vida, mesmo sendo extra, requer disciplina, tem prazos para entregas e metas a cumprir. Por isso pesquisei na net hoje e encontrei algumas dicas legais pra fazer a coisa funcionar como deve ser.

E entre muitas coisa que li a respeito sobressaiu a organização do tempo e espaço, motivação, determinação, cumprimento de metas e prazos de entregas.

Acho que vou ter que arrumar uma agenda, pra quando estiver trabalhando anotar o que quero fazer quando acabar e ao mesmo tempo organizar os dias. Estando em casa com a bebê vou ter que parar sempre que ela me solicitar. A dificuldade maior, creio eu, é trabalhar nos dias que a casa estiver desorganizada. Ou seja vou tentar deixar sempre a casa mais em ordem a noite, para poder trabalhar bem pela manhã. Que é o horário que a bebê tá mais calminha.

E vocês Bonitas, tem alguma dica útil pra me passar sobre o assunto? Trabalham ou já trabalharam em casa? resultou?

Ah! e eu queria muito que meu cantinho de trabalho fosse assim. Não seria má idéia.

4 comentários:

Lili disse...

Olá

Olha eu fiz 45m para lá e 45m para cá... Confesso que chegar me custou muito mais...

Eu trabalho por conta própria, dai ser o pai a gozar a licença de paternidade, mas na boa, o problema é que se eu não trabalho não me vem de mais nenhum lado e as despesas e os impostos estão sempre lá, e injusto, sabes, nós só pagamos, benefícios nada...

Mas então quando fui para casa tive que trabalhar na mesma, e é complicado mas com disciplina, consegues-se, eu fazia mais ou menos o mesmo horário se estivesse a trabalhar independentemente como estivesse a casa, se estivesse no escritório era igual, claro que com as devidas excepções...
Beijos... Lili

Liza disse...

Jô trabalhar em casa é otimo,mais sinceramente se nao tiver disciplina a coisa bagunça kkkk.Olha no tempo q ue trabalhei em casa, foram 5 meses eu tive q me organizar muito bem pq sena otrabalho na rendia kk.Olha eu fazia assim a noite arrumava a casa, deixava comida pronta p o dia seguinte. Levantava cedo antes do mesmo do Nuno acordar eu tinha a sorte q ele era( leia é) dormilao rs adai eu aproveitava q trabalhava das 7:30 as 10, ou 11h hora q ele aocrdava, depois disso era ficar com ele as vezes saiamos eu ia no mercado ou fazer alguma coisa fora, e dai aproveitava p ele pegar um "solzinho" kkk.Na volta p casa era a luta de dar comida p ele brincar um pouco eu almoçar, e depoia tarde ele dormia de novo dai eu ia trabalhar e trabalhava ate a hora q ele acordava ele dormia dorme em media 3hora de soneca a tarde kkk. dai qdo ele acordava eu dava mamar ficava com ele ai o love chegava e eu ia trabalhar mais um pouquinho ate completar as minhas 6 horas(na epoca eu trabalha 6h por dia) pra resumi dividia meu horario, em 3 partes.Mais amiga com vc nao sei como é a Maria vitoria, se ela dorme bem, mais se por exemplo ela dormir bem na parte da manha ai vc aproveita o tempo q ela tiver dormindo.Enfim..aff falei de mais kkk. nao sei se me expliquei bem kkkk.
Ahh nega sim ainda to trabalhando 4 horas,mais só até julho. que acaba o contrato.melhor pq dai o Nuno entra de ferias e vou ficar cuidando dele ate setembro qdo voltar as aulas depois eu vejo se encontro outro trabalho e senao fico um tempo de mae e dona de casa(será se aguento?) rsrs. beijao neguinha.

Jana e seus Acessórios disse...

Oi JÔ!
Saudades daqui ;)
Eu trabalho em casa heheh!
Diciplina tem que ter hehe!
Beijos!

Cris disse...

Amiga, já trabalhei em casa sim e uma das coisas que eu senti primeiro foi o iniciar, aquela hora de sentar e começar, sabe? Eu levantava cedo, tomava banho, me vestia como se fosse pra sair mesmo, e começava a trabalhar. Se ficar de camiseta e chinelo eu acho que dá tudo errado, eu pelo menos ficava com mais preguiça ainda. E resista ao trabalho doméstico...dá uma dó saber que tem roupa para lavar e ver aquele solzão pela janela...hahahahaa...mas você está no trabalho, né?

Bjs!!!

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM958659-7823-VOCE+SABE+OS+PROS+E+CONTRAS+DE+TRABALHAR+EM+CASA+,00.html