segunda-feira, 6 de junho de 2011

Aceito, mas não entendo.

Nosso fim de semana foi amargo. Muito amargo. Perdemos um amigo. Perdemos o Junior, mais conhecido como 'Xupeta'. E sinceramente, sou católica, tenho muita fé, acredito que tudo só acontece porque Deus quer. Mas quando Ele resolve levar alguém tão novo, com tanta coisa pela frente pra viver, confesso, aceito mas não entendo.
O Junior é esse moço de camisa vermelha, sempre alegre, animado, bonito, bem-humorado. Amigo de infância do B, daqueles amigos sabe, primeira vez que jogou bola estavam juntos, quando o B saiu pra balada pela primeira vez e passou a noite fora, foi o Junior quem o levou. Quando queria desabafar pegava no telefone e passava um tempão conversando. E quando estavam juntos era essa alegria, uma festa.

Ele morava aqui em Portugal há 10 anos, filho único, resolveu ir embora pra ficar perto dos pais, e em Dezembro do ano passado voltou pro Paraná. Estava bem, trabalhando, se adaptando novamente no nosso país, quando Sexta-feira a tarde sofreu um acidente de moto, foi levado para o hospital, não resistiu e partiu, deixando todos que o conhecia com o coração apertado.
Eu só o conheci depois que estou com o B, ou seja há mais ou menos 4 anos, mas pelo pouco que convivi com ele, tenho certeza, que apesar de ter ido embora cedo demais, ele viveu tudo o que lhe foi permitido, seus 31 anos foram intensos e aproveitados alegrementes. Ele se divertia. Ele vivia feliz!

6 comentários:

Liza disse...

Oh amiga sinto muito! Sabe tbm nao consigo me acostumar com isso.Sei q morrer é lei de vida,mais nesses casos é impossivel aceitar. força nega!

Anónimo disse...

Oi! sinto muito pelo amigo de vcs, não é fácil a gente aceitar mesmo, é uma dor inexplicável.
Vc disse que ele veio para o Parana, de que cidade ele é? Eu tbm sou do Parana, moro em Xambrê que fica ao lado de Umuarama e 250km de Maringá.
Que Deus abençoe vcs.
Bj

Júh Sodi disse...

Essa é situação terrível para todos, mas tenta pensar que agora ele está em um lugar bem melhor que aqui...
Virou um anjo que vai sempre olhar por vocês!

Força amiga, tudo vai dar certo!

Paty disse...

Que coisa Jô, triste mesmo, mais fica bem viu, na medida do possível, se cuida amiga, passei pra dar um beijo e Parabéns pelo peso eliminado!! Vamos lá, amiga força aí! Bjoca

Candy disse...

Realmente é difícil de aceitar viu? Mas temos que acreditar que Deus sabe o que faz né?

Carla disse...

Ai Jô, sinto muitíssimo, realmente muitas vezes não conseguimos entender os desígnios de Deus, então só nos resta nos resignar.

Quanto ao `Projeto 365, faça mesmo, é muito bacana. Faz com que paremos para perceber as coisas à nossa volta.

Um abraço carinhoso pra vc!