terça-feira, 16 de novembro de 2010

Maria Bolinha tá bem...

Sim, Bonitas, Maria Bolinha tá bem, Maria Vitória também....

O B, como ele mesmo diz, vai indo, chorando aqui, tentando sorrir ali, sorriso amargo as vezes, sorriso sincero, olhar longe, saudade no peito, dor no coração, mil perguntas, mesmo sabendo que só o tempo pra respondê-las, porque, porque, porque? Porque está tão longe nessa hora, não pode abraçar, beijar, dizer que ama, compartilhar com os irmãos, com sua mãe, essa dor tão dolorida, tão sentida, que instalou no seu peito e não quer ir embora, e não vai embora, eu sei que não vai, ele vai aprender a conviver com ela, devagarinho, cada dia um pouquinho mais, mas ela estará sempre lá dentro, pra lhe lembrar da partida, da ausência, da saudade, eterna saudade...

Mas Deus é Grande, é Bom e Misericordioso, e está sempre com agente, e mais ainda, mandou seus anjos, materializados em formas de amigos, pra nos consolar, pra nos abraçar, e dizer palavras de conforto, que ficaram de prontidão, para o que preciso for. E isso faz um bem pra alma, não alivia a dor, não nos tira as lágrimas dos olhos, mas é um conforto tão gostoso de sentir. Uns puderam está pessoalmente, outros por telefonemas, emails, mensagens, e isso é o que importa, saber que estão juntos, mesmo estando longe.

Vamos seguindo, porque um ciclo se fechou  pra outro continuar. E agora o que resta é as lembranças, os momentos vividos, compartilhados, a certeza de saber que fez o melhor que podia, que nada ficou por dizer, por agradecer.

'Reguei com tanta paciência, Podei as dores, as mágoas, doenças, Que nem as folhas secas vão embora, Eu trabalhei
Fiz tudo, todo meu destino Eu dividi, ensinei de pouquinho, Gostar de si, ter esperança e persistência Sempre
A minha herança pra você É uma flor com um sino, uma canção, Um sonho, nem uma arma ou uma pedra Eu deixarei
A minha herança pra você É o amor capaz de fazê-lo tranqüilo, Pleno, reconhecendo o mundo O que há em si
E hoje nos lembramos Sem nenhuma tristeza Dos foras que a vida nos deu, Ela com certeza estava juntando, Você e eu
Achei você no meu jardim'



2 comentários:

Fernanda disse...

Que Deus, os amigos e o bebé que vem a caminho vos confortem sempre! Um dia após o outro.

Jô, queria muito pedir a tua opinião sobre uma questão, que gostaria de escrever no meu blogue: sentes preconceito por seres brasileira?
Já tiveste, ou conheces alguém próximo de ti que tivesse tido uma má experiência por ser brasileiro? Achas os portugueses preconceituosos?

Podes responder-me por email, p/ maeemuitomais@portugalmail.pt

P.f. sê sincera, ok? Sem receios de pôr os pontos nos iis, porque o assunto me interessa muito, mas estou longe dessa realidade, que me permite chegar a uma conclusão.

Beijinhos

Cris disse...

Com certeza a saudade permanece para sempre...mas é saudade boa, de dias felizes...

Bjão!!!