sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Momento Dificil!!

Esse Sr. da foto é meu sogro, pai do B, que assim como ele se chama Armando. Quando a mãe do B engravidou dele e da irmã, ela já estava com 45 anos, e Seu Armando com 50, ( acho que é assim), os médicos recomendaram tirar as crianças, por causa da idade avançada da D. Maria, mas eles não quiseram, e decidiram tentar, correndo todos os riscos. E quando os gêmeos nasceram S. Armando resolveu chamar a menina de Amanda e dá o seu o nome pro B.


Antes de você conhecer o B conhece o S. Armando primeiro, foi assim comigo. Um dia uma amiga me perguntou o que tinha feito eu me apaixonar por ele, e eu disse que foram vários pontos, um dos mais importantes foi a forma que ele honra seu pai e sua mãe. E minha mãe sempre me falou isso, que agente conhece um homem pela forma dele tratar seus pais.

O B tem orgulho do pai desde que nasceu, porque ele não permitiu que tirasse as crianças, porque lhe deu seu nome, porque lhe educou muito bem à sua maneira. Que aos olhos dos outros pode parecer uma educação muito severa, retrô ou diferente, mas nunca lhe encostou um dedo, não precisava, só o olhar, as palavras, o jeito de se impor já bastava. E como disse, os outros pode achar diferente, mas para o B foi a melhor educação que ele podia ter recebido, o S. Armando é o melhor pai que Deus podia lhe dá. E isso que é importante. Nunca vi ninguém amar tanto um pai como o B ama S. Armando, com ele mesmo diz, ‘ele é meu ídolo, meu herói, o cara’. Dificilmente você vai bater um papo com o B pro nome do S. Armando não vir a tona, numa história, num exemplo, numa lembrança. E isso é amor, porque ele faz o pai ser presente na vida dele, mesmo estando longe.

Infelizmente S. Armando tá muito doente, e consequentemente o B tá muito triste, ele tem diabete desde que o B nasceu, e há pouco tempo foi diagnosticado mal de Alzheimer, e ele tá sofrendo muito com as consequências que essa doença traz. Meu B tá desolado, abalado, às vezes pergunta a Deus porquê com o pai dele, porque fazer ele sofrer assim, passar por tudo, às vezes pergunta porquê ele ta longe nessa hora, nesse momento que ele queria tanto tá perto, pra ajudar, pra cuidar, abraçar, ver... E eu fico sem saber o que falar, o que fazer. Agente nunca sabe como reagir. Eu acho que é importante deixar a pessoa desabafar, chorar, viver a dor, a dor que é só sua. Eu sou católica, tenho muita fé em Deus, acho que nesses momentos não podemos desesperar, temos sim que tentar ficar mais perto de Deus pra receber o consolo Divino, por mais dificil que seja. Mas me parte o coração de ver meu B sofrendo assim e eu só podendo ficar perto, abraçar e dá meu ombro.


Aqui S. Armando com o 'cabra bom' ( era assim que ele chamava o Dom), nas nossas férias em Julho.

6 comentários:

Cris disse...

Oi, Jô!

Nossa, que lindo seu post...você está fazendo o certo, apoiando, dando amor, carinho...Deus sabe de todas as coisas e nunca podemos perder a fé...

Melhoras para o sogro!

Bjs!!!

Klécia Galvão disse...

Fiquei triste agora, não só pelo que vc escreveu, que foi lindo. Más pela carinha do Sr. Armando que já percebemos ser uma pessoa boa. Que doce ele parece ser, senti vontade de abraço lo agora.
Que Deus esteja com ele.

armando disse...

Mt obrigado pelo carinho amor da minha vida, e verdade nao ta facil viver oke tou vivendo mas uma coisa ja me diexa feliz e em saber ke tenho uma mulher como vc do meu lado, vc e tudo e mais um pouco na minha vida te amo mt mt mt mt, mesmo nao estando num momento legal tenho ke agradescer a Deus por ter me dado a honra de ter uma mulher como vc do lado vou te ama pra toda minha vida vc e o dom e nossa maria sao minhas forças

Liza disse...

Ai amiga q post mais bonito, cheio de ternura e carinho.sinto muito por tudo q seu B ta vivendo, mas Deus vai dar força p ele e p vcs superarem esta etapa ruim.Deus sempre sabe o q faz p aliviar nossas angustia e no caso de seu sogro ta doente no meio da tristeza Deus deu uma grand alegria p vcs e essa alegria é a Maria Vitoria,a Bzinha para os mais intimos q p aliviar um pouco a dor, do pai ta doente e da distancia. amiga um forte abraço p seu B e um beijo p vc.Força! bom fim de semana.

Erika Rodriguez disse...

Oi Querida,
Que post mais lindo, que bela declaração de amor ao pai de seu marido. Ele parece ser uma pessoa maravilhosa pela sua descrição. Essa doença realmente é muito triste, mas Deus é maior, Jô.
Um beijinho para você e toda a sua família.

Cristiane disse...

Oi amiga, que lindas palavras vc escreveu, fiquei emocionada... vou torcer e pedir á Deus melhoras para seu sogrinho!
Que Deus possa abençoar seu maridinho lhe confortando e derramando sobre ele infinitas bençãos!

Bjs