sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Caminhada pra que te quero bem!

Oi Bonitas,

Tenho muita coisa pra dizer eu sei. Mas quero começar com um assunto que tô achando engraçado. Quem passa por aqui sempre, sabe que desde o ínicio do ano peguei gosto pela corrida. Mas agora com a gravidez tenho que dá uma pausa e continuar depois que o bebê nascer. Mas vejam bem, eu disse 'pausa' não 'parar'. Por onde eu me informo, internet, revista, minha enfermeira, minha médica, todos dizem que é 'obrigatório' uma grávida se movimentar, fazer exercício físico moderado, para ter uma gravidez saúdavel, e os mais recomendados são: caminhada, hidroginástica e pilates.

E eu tô fazendo caminhada.

Só que a maioria das pessoas ficam assustadas quando sabem que eu tô grávida e que faço caminhada. 'Ah não pode, não deve, agora tem que pensar no bebê'. Mas é só no que eu penso, gravidez saúdavel, parto feliz.

E eu fiquei toda contente quando fiquei sabendo da Cruzada Avon Contra o Cancro da Mama, que vai ter dia 12 de Setembro de 2010.
Serão 5 km, de Alcântara a Lisboa, inscrições limitadas para 5.000 participantes, e se você tiver interessada em caminhar e participar  ( Karennn, vamos?!) clica aqui.

Esse bebê vai ser atleta desde a barriga da mamãe...rsrsrs


4 comentários:

Cris disse...

Fazer caminhada é ótimo para tudo, pena que eu não tenho coragem, minha mãe faz todos os dias junto com uma amiga, faça chuva ou faça sol, elas estão lá firmes e fortes. Tenho esse dom não...rs.
Ainda existem muitos mitos sobre gravidez, menstruação, normal (ou não)...

Bjs!

LIZA BARROS(blog inativo) disse...

Eu qdo tava gravida tbm corria, e deixei a corrida e fazia caminhada diariamente e pilates, parei o pilates no 8º mes e a caminhada fiz ate um dia antes do Nuno nascer.Aqui teve algumas pessoas q tbm me diziam q era perigoso e fora a cara q faziam qdo eu dizia q ia p academia kkkk fazer pilates.Ate as companheiras de aula de pilates sempre me perguntavam se nao era incomodo eu com aquele barrigao fazer pilates kkk, mas claro q eu nao abusava e o professor era maravilhoso e tava sempre controlando os meus movimento rsrs.Linda segue firme ai na sua caminhada,mas como o meu medico disse, gravidez nao é doença,mas faça tudo sempre com moderaçao.Ahh amiga deletei o blog me cansei de blog to ficando so com o blog do Nuno, vou te mandar um convite por email p vc poder entara viu. bjs e se cuida e cuida ai desse sobrinho(nao sei pq sinto q é menino kkk)bjs bom finde.

LIZA BARROS(blog inativo) disse...

Concertando erro:
"Eu qdo tava gravida tbm corria"queria dizer q antes de engravidar eu corria kkkk.( os dedos nao seguem o pensamento na mesma velocidade kk)Jesus, o povo ja ia pensar q essa nega aqui tava doida correndo gravida kkk.

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Obrigada pela visita!
E parabéns pela gravidez! Felicidades!
Bjs e boa semana!
M. Céu