segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Posso morrer de orgulho?! posso?!

- Professor Álvaro no fim de Dezembro vamos embora pro Brasil de vez.
- Não vão nada...Organizem a vossa vida e fiquem por aqui mesmo.
- É sério Professor, não tem mais jeito, vamos embora, já estamos com viagem marcada e passagens compradas.
- Ah então podem ir, mas deixem o Dominick aqui. Eu  não vou aceitar perder um dos meus melhores alunos. Quer dizer: os que me dão trabalho ficam, e os que são campeões vão embora...Não. Arrumem alguém com quem deixar o Dominick ou então deixem-o comigo. Não vou aceitar essa ida do Dominick.

E é isso Bonitas. O Professor Álvaro está com o Dom desde a 1ª série, ele agora já está na 3ª, e eu tive que me controlar pra não chorar na frente do professor. De orgulho, de alegria, de emoção, de felicidade.

Semana passada o Dom chegou com as fichas de avaliação do trismestre, e em todas tinha Bom ou Mais que Bom. É muito bom, é bom demais.

Eu que alfabetizei o Dominick. Fiz questão disso. Antes dele entrar na primeira série já sabia ler e escrever muito bem. E quando eu vejo ele hoje resolvendo problemas de matemática, escrevendo textos, fazendo perguntas díficeis e se virando tão bem, fico muito orgulhosa.

Tem muito ainda a aprender. É meio preguiçoso pra arrumar  o quarto e outras coisinhas, esquecido das coisas que só ele, só não deixa a cabeça nos lugares porque tá grudada no corpo, senão...rsrsrs. Mas o ser humano é isso né, aprender a cada dia. E pelo que vejo e vivo a lição do Dom tá sendo bem feita. E eu fico morrendo de orgulho de ver meu pequeno crescendo, educado e feliz.
E agora tá assim, com esse cabelo de Neymar...viciadinho no mundo do futebol, só não pinta a 'crista' porque mamãe não deixa. Ídolos pra ele é Neymar e Cristiano Ronaldo, e tudo que venha desses dois é bom, é bonito, é correto...Internet pra ele é pra se informar sobre os campeonatos ( brasileiro, português, espanhol, liga dos campeões, UEFA), pra cotar preços de camisas de clubes e de chuteiras, e assistir aos gols dos seus ídolos. Meu craque, meu Dom.

1 comentário:

Cris disse...

Oi, amiga!

Imagino seu orgulho mesmo...o Dom tá um rapaz já...que legal ver crescendo bem assim, né?

Bem vinda de volta!

Bjs!!!