quinta-feira, 15 de setembro de 2011

E a 'Bzinha' como está?

Tá linda, grande e gorda...rsrsrs.

Sim é assim que a maioria das pessoas se referem a minha pequenina...'a gorda'. Judiação né?! Mas fazer o quer se a criaturinha com 6 meses está com 10.020Kg  (pausa pra você se assustar) e quase 70 centimetros. A sorte é que ela tem crescido juntamente com o aumento do peso, senão, nem sei. E sim ela continua com o leite materno, só começou a almoçar sopinha de legumes mais fruta de sobremesa há duas semanas, justamente porque eu iria voltar ao trabalho. Nas demais horas do dia apenas leite materno.  Entretanto a 'Dra. Presidenta Dilma Rousseff' ( nossa médica é a cara da Presidenta do Brasil) disse que tá tudo bem, não é pra ficar com caraminhola na cabeça, que é leite materno e que cada um com seu cada um, e que nossa pequena vai ser um murelhão...rsrsrs.

Peso a parte, a bichinha tá desenvolvida que só vendo, já roda a sala inteirinha, é toda antenciosa, adora músicas, ponho aviões do forró pra tocar e ela fica toda animada ( tenho que dá a conhecer as raizes de sua família né, rsrsrs), gosta de mamão, banana, mas não é muito chegada na pera e tem um sorriso que é capaz de colocar qualquer ser desanimado pra cima.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Consideração

'Consideração é uma espécie de reconhecimento que as pessoas tem em relação a você e que você tem em relação aos outros.
O ato de se ter consideração por alguém significa que você reconhece no outro a virtude, o esforço, a dedicação e mesmo que não tenha retorno da mesma forma, entende que é importante deixar claro que compreende isso na pessoa.
É interessante perceber que por mais desgastados que estejam alguns valores hoje em dia, o que talvez tenha maior espaço na mente das pessoas é distinguir quem se considera e quem lhe considera.
É como se você pudesse elencar àqueles com quem pode contar e que podem contar com você em uma relação de total reciprocidade. Porque considerar tem a ver com confiança, com apoio e com segurança.
A confiança em saber que a pessoa não lhe julga, mas enxerga você como um ser humano.
O apoio para as circunstâncias que você vive porque entende que as conquistas e as vicissitudes acontecem e sempre precisam de alguma palavra amiga para lhe parabenizar ou dar uma "força".
A segurança de poder errar e mesmo assim saber que a pessoa estará lá para lhe ajudar a enxergar o erro e também para abrir o caminho com você para a mudança.
Consideração é isso, é reconhecer.'

Texto tirado daqui. Mas a indignação é minha mesmo, ou melhor nossa, que tem  mais gente nesse barco.

P.S.: Eu prometi pra mim mesma que  não iria dar 'tempo de antena' pra isso, mas se tem algo que me revolta é falta de consideração #prontofalei.



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Apareceu a Margarida...

Bonitass...
Tô de volta...
- Ao trabalho...a licença materna acabou ( #todaschoram, rsrsrs), bebê na ama, Dom na escola, e a Jô pro escritório.
-E ao blog... sim, morrendo de saudades de vocês, afinal isso aqui é minha terapia de grupo gratuita.
-Pedindo mil e uma desculpa pela ausência, pelo sumiço, pela falta de notícias... Mas tô sempre visitando vocês.
-Ah tô no face...tentei twitter não gostei, no face me vicieei...rsrsrs me segue lá, que eu te sigo também.

Aos poucos vou colocandos os assuntos em dia.

Beijos, beijos, beijos.