quinta-feira, 30 de junho de 2011

Meu Dom - Meu orgulho.

Ele tá enorme, outro dia era um bebê, lindo, branquinho, sorridente, agora já tem 8 aninhos. E hoje fui buscar as avaliações finais dele na escola( sim, aqui em Portugal o ano letivo termina em Junho).

E pegar a folha das avaliações e ver apenas 2 B ( bom) e todo o resto MB ( muito bom - nota máxima) me deixa cheinha de orgulho. Olhar o dossier e ver ele escrevendo tão bem, resolvendo os 'problemas' de matemática, conjugando verbos...perai que vou ali pegar o babador, rsrsrs.

E quando fui me despedir do professor ainda recebi mil e um elogios do meu 'Murruguinha'... Não ganhei o dia. Ganhei o ano.

Agora é pedir pra Papai do Céu continuar abençoando. Amém.

Mudanças...

Não vou estipular metas até Dezembro. Vou tentar propor todo fim do mês pro que vem a seguir.

Sendo assim pra Julho temos:

1- Me inscrever na academia e ir no mínimo 5 vezes por semana;
2- Correr 30 minutos, pelo menos 3 vezes por semana;
3- Fazer cada alimentação ser a mais saúdavel possível;
4- Organizar gavetas e armários na casa toda;
5- Passar ferro em todas as roupas e manter;
6- Deixar a cozinha arrumada toda noite;
7- Cumprir 10hs/semanais de home office;
8- Dirigir sozinha uma vez por semana;
9- Ser mais ágil nos meus afazares pra sobrar tempo pra passear mais, curtir o verão e namorar mais.
10- Se não for pedir muito, emagrecer 2 kilinhos esse mês.

Ah! me cuidar mais, cremes diários, manicure, pedicure, hidratação no cabelo..coisinhas de mulher.

P.S.: Preciso de um layout original... alguém me ajuda, please.

Virada do ano em Junho...

Isso mesmo Bonitas.

Como no reveillon em Dezembro eu não conseguia pensar em outra coisa senão terminar minha gravidez saúdavel, e ter um bom parto e minha Maria vir com muita saúde, sair do hospital prontinha pra cuidar dos meus meninos...Então vou fazer de hoje, 30 de Junho, a minha virada do ano. Sim porque a data de hoje é ótima. Metade do ano já foi embora. Tudo o que planejamos pra 2011 e não fizemos até agora temos mais 6 meses pra conseguir concretizar.

Vou fazer uma lista de metas e de comprinhas também...rsrsrs. Começar a por em ação tudo aquilo que desejo realizar até 31 de Dezembro de 2011. Volto já, já.
'Muda de vida se tu não viveres satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida se há vida em ti a latejar'
( Humanos)

P.S.: Este blog encontra-se em mudanças. A dona dele também.

terça-feira, 21 de junho de 2011

E por falar em voltar ao Brasil...

Hoje deu-me pra isto...olhar fotos destas e recordar que ano passado por essa altura estávamos tão felizes, vivendo momentos como esses, e a vontade de vivê-los novamente é inevitável.
'Eu sei que muitas vezes te fiz esperar demais...mas...mesmo na distância o meu pensamento voa longe demais.

Pois, pois...( em bom português de Portugal)

Passeando um dia desses pelas ruas de Lisboa:

-Eh filho, tua cidade é muito linda, e eu vou sentir muita falta disso tudo quando formos embora pro Brasil.
-Embora, mãe?! Pensei que agente ia só passear.
-Não filho, lá é a terra da mamãe, e todo mundo um dia quer voltar pra sua terra.
-Ah tá! Então, assim, eu vou contigo, mas quando eu fizer 18 anos eu volto pra cá.
-Como assim Dom? Tu não vai ficar com a mamãe?
- Mãe não posso morar convosco pra sempre, um dia vou querer ter minha casa. E afinal de contas se lá é tua terra, a minha é aqui.


p.s.: Toma...Quem mandou fazer filhos nas terras dos outros?! E quem mandou fazer filhos como tu, que tem sempre uma resposta na ponta da língua pra tudo. Vou durmir com isso por várias noites.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Minha 6ª corrida...

E lá fui eu... Com maridão e Maria Vitória a tira colo. Tinha que ser. Tem que ser. Por enquanto cada evento que quero participar tenho sempre que pensar primeiro na pequenina.

A Neuza foi novamente, e dessa vez corremos de verdade. Ela pensou que não conseguiria, e está de parabéns, eu passei 3 semanas me preparando, correndo na pista, na praia, subindo escadas, fazendo stepper, ela não, coitada, passou a semana trabalhando e muito. Até pensou em desistir, mas tava lá, firme e forte.

                                                 E olha as Bonitas prestes a ultrapassar a meta.
Eu acho um máximo quando o B pode ir me acompanhar nas corridas. Felizmente ele joga bola todos os Domingos de manhã, e dependendo do horário da corrida e do local ele não consegue ir comigo. Mas quando ele vai eu me sinto toda 'sessi', é um incentivo a mais que eu tenho.

domingo, 19 de junho de 2011

Aí meu Pai!

Esse fim de semana aconteceu uma coisa tão boa...uma?! não, duas...ou melhor, foram três...

E eu vou ali agora comemorar. Como? Correndo. Pra extravasar.
São José Rogai por nós.
Senhor muito obrigado. Amém.

sábado, 18 de junho de 2011

Pequeno detalhe.

Princesa que se preza usa jóias.


Em Terras de Cabral não se furam orelhas de recém-nascidas. Cultura. Não se discute. E por essa razão, Maria Vitória só colocou seu brinco quando completou 3 meses. Isso com muito custo, a mamãe dizendo que se responsabilizava e a senhora da joalheria fazendo mil e uma recomendações.
Mas ficou tão charmosa minha Florzinha com seu novo acessório.
E que a vida da minha pequena seja cheia de ouro... como diria a menina chatinha da novela O Clone, rsrsrs.

P.S.: Não é montagem, essa foto foi tirada no escritório, em uma das nossas visitas por lá...onde mamãe vai, Maria Vitória vai atrás.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Novo aliado contra o peso!!

A Doida ( minha irmã-comadre linda) me passou um sms ontem que dizia assim:

'Descobri o que me faz engordar! É o shampoo!!!.. No rótulo está escrito: "Para dar corpo e volume".  Agora só vou usar detergente de louça - o rótulo diz: "Elimina até as gorduras mais dificeis". Bora usar também uai. kkkkk'
E eu feito besta, colocando culpa nos bolos, doces, chocolates...maldito shampoo...kkkk

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mon Petit

Oi Bonitas,

'Mon Petit' hoje está completando 3 meses de vida. Com mais ou menos 7 kilos, surpreende a todos por onde passamos. A pergunta é sempre a mesma: 'é só leite materno?'. Sim é só leite materno. E ela mama regular, de 4 em 4 horas, não passa muito tempo em cada mama, mas tá fofucha assim, deve ser da linhaça que eu ponho no suco todos os dias, rsrsrs.
Adora dar risada, dorme direitinho, gosta muito da hora do banho, e conversa um montão, rsrsrs.
Tá cada dia mais parecida com o pai.

No colo do Dom ela parece maior do que já é.
Fala a verdade, tem coisa mais gostosa do que filhos?!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Aceito, mas não entendo.

Nosso fim de semana foi amargo. Muito amargo. Perdemos um amigo. Perdemos o Junior, mais conhecido como 'Xupeta'. E sinceramente, sou católica, tenho muita fé, acredito que tudo só acontece porque Deus quer. Mas quando Ele resolve levar alguém tão novo, com tanta coisa pela frente pra viver, confesso, aceito mas não entendo.
O Junior é esse moço de camisa vermelha, sempre alegre, animado, bonito, bem-humorado. Amigo de infância do B, daqueles amigos sabe, primeira vez que jogou bola estavam juntos, quando o B saiu pra balada pela primeira vez e passou a noite fora, foi o Junior quem o levou. Quando queria desabafar pegava no telefone e passava um tempão conversando. E quando estavam juntos era essa alegria, uma festa.

Ele morava aqui em Portugal há 10 anos, filho único, resolveu ir embora pra ficar perto dos pais, e em Dezembro do ano passado voltou pro Paraná. Estava bem, trabalhando, se adaptando novamente no nosso país, quando Sexta-feira a tarde sofreu um acidente de moto, foi levado para o hospital, não resistiu e partiu, deixando todos que o conhecia com o coração apertado.
Eu só o conheci depois que estou com o B, ou seja há mais ou menos 4 anos, mas pelo pouco que convivi com ele, tenho certeza, que apesar de ter ido embora cedo demais, ele viveu tudo o que lhe foi permitido, seus 31 anos foram intensos e aproveitados alegrementes. Ele se divertia. Ele vivia feliz!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

É agora ou nunca!!!

A Paty lançou o desafio, e eu aceitei prontamente, porque era tudo que eu tava precisando. Um ultimato, um desafio, uma última chamada: É agora ou nunca!!! Vai ser agora. Pronto.
E o mês de Junho vai ser o pontapé de partida para o corpinho que eu levei para o Brasil ano passado, quero ele de volta e já.

Eu até me comporto bem, almoço e jantar direitinho, legumes, verduras, grelhado, peixe, frango, tudo como manda o figurino, meu problema tá nas entrelinhas, nas letras pequeninas dos contratos, é um bolo da Doida aqui, um lanche ali, um chocolate acolá, um jantarzinho fora mais adiante e assim não há saladinha no jantar que segura a pança né.

Por isso vamos fazer o negócio funcionar de verdade, malhar todos os dias, não comer de jeito nenhum doces, de espécie alguma, frutas na sobremesa nem pensar, vai de gelatina ou de cafézinho com adoçante, e muitos legumes, verduras, saladas no jantar e quando sair pra jantar ou almoçar fora também, muito chá verde e camomila, bastante água pra hidratar o corpinho. No verão sorvete só se for de fruta.

E vamos que vamos. Atualizações do desafio continuarão aí do lado.

É Agora ou Nunca!